Flavia Pucci

Diretora | Atriz | Professora de Teatro | Preparadora de Elenco

Flávia Pucci é uma talentosa atriz e diretora de teatro que fez parte do renomado grupo Macunaíma, dirigido por Antunes Filho. Ela ganhou o prêmio APCA por sua atuação em "No Paraíso Zona Norte" e também dirigiu a peça "Boca de Ouro" de Nelson Rodrigues, recebendo o prêmio da Funarte. Além disso, Flávia Pucci também atuou em três novelas e é reconhecida como uma excelente professora, tendo ministrado aulas no INDAC, Oficina de Atores Newton Travesso, ECA (USP), PUC, FAAP e na Escola de Atores Ewerton de Castro. Sua contribuição para o teatro e sua habilidade como educadora a tornam uma conceituada profissional no cenário artístico brasileiro.

Sobre Flavia Pucci

Atriz, diretora, professora, fez parte do Grupo Macunaíma dirigido por Antunes Filho em várias fases de sua carreira, totalizando assim sete anos de trabalho junto a esse mestre das artes cênicas. Participou como atriz de diversas montagens do diretor e ganhou o APCA por “NO PARAÍSO ZONA NORTE”. Com mais de 40 peças no currículo, trabalhou com vários diretores renomados como Gabriel Villela, Marco Antonio Braz, Sérgio Ferrara, Roberto Vignati, André Guerreiro Lopes, Maura Baiocchi, Roberto Bomtempo, Kiko Marques, Felipe Vidal, Wolf Maya, entre outros.

É uma das fundadoras da CIA ÁGUA BENTA que se originou com o intuito de abordar poeticamente e de forma bem humorada, temas que traduzam questões da nossa sociedade, cujos valores passam por uma transição veloz e radical.

Últimos espetáculos que dirigiu: “BOCA DE OURO” de Nelson Rodrigues (prêmio FUNARTE); “EU EM PESSOA” de Lio Salles (contemplado com o Myriam Muniz); “OLHO DE VIDRO” de Renata Mizrahi que dirigiu em parceria com Vera Holtz e Guilherme Leme; “NUNCA VI UMA GAIVOTA” de Carolina Marafiga (2023).

No audiovisual participou de dois longas, “CRONICAMENTE INVIÁVEL” direção de Sérgio Bianchi, “APARECIDAS”, dirigido por Ivan Feijó, ainda em fase de finalização.

E três curtas, “ESPANCA” dirigido também por Feijó; BANHEIRO DO KM 45 com direção de Kelly Alonso e “MUTANTE” com direção de Rosana Foglia e Rubens Rewald.

Fez três novelas com a direção respectivas de Del Rangel, Henrique Martins e Jayme Monjarddim.

Possui vasta experiência como professora:

INDAC, Oficina de Atores Newton Travesso, ECA (USP), PUC, FAAP, Escola de Atores Ewerton de Castro, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Carmina Domus, CAL.

Foi coach de atores na Globo em um projeto dirigido por Ulysses Cruz.

Leciona na Escola de Atores Wolf Maya desde 2013, fazendo montagens semestrais onde também desenvolve aulas de interpretação teatral.

Em paralelo, oferece seus próprios cursos, montagens e workshops. As últimas edições do GEA geraram a peça “ISADORAS” que lotou o Teatro Garagem durante toda a sua temporada de agosto à setembro de 2023.